Google+

Rumor: Galaxy S4 virá nas cores preta e branca

Proximidade do lançamento atiça a curiosidade do público e faz surgir especulações acerca do aparelho

A Samsung segue os passos de sua maior concorrente no campo móvel, a Apple, para cercar os lançamentos de expectativa. Os rumores em torno do novo Galaxy circulam há meses na internet e têm espalhado boa dose de curiosidade.


A 13 dias de anunciar sua nova geração de smartphones, a Samsung é alvo de rumores cada vez mais intensos. Informações vazadas nesta sexta-feira, 1, apostam que o Galaxy S4 será oferecido nas cores preta e branca.
Segundo o site SamMobile, especializado em notícias sobre a sul-coreana, cada versão terá três variantes de capacidade de armazenamento: 16 GB, 32 GB e 64 GB disponíveis.
Espera-se que o telefone tenha processador Exynos 5 Octa (oito núcleos), CPU com 2,0GHz, 2GB de memória RAM, GPU Mali T-658 (também com oito núcleos), tela de 4.99” SuperAMOLED FULL HD com resolução de 1080×1920, câmera frontal com 2 Megapixels, câmera traseira com 13 Megapixels e Android 4.2.1.
Outros palpites indicam que o design do aparelho será semelhante ao do Galaxy S2, porém um pouco maior e sem nenhum botão físico em sua parte frontal. Há, no entanto, veículos especializados que desmentem esses boatos, afirmando que o aparelho terá a mesma distribuição de teclas do Galaxy S III.
A mídia asiática, geograficamente mais próxima da Samsung, especula que o modelo conseguirá reconhecer gestos de sua mão sem que você precise tocar na tela. Também há certa expectativa de que o aparelho chegue ao mercado com tela flexível, semelhante ao protótipo apresentado pela sul-coreana na CES 2013.

0 comentários:

'Remember Me' fala sobre futuro onde memórias podem ser hackeadas




"Dê-me um ponto de apoio e moverei o mundo. Dê-me uma memória para remixar e eu mudarei o mundo". É com essa mistura da filosofia de Arquimedes e futuro tecnológico que a Capcom apresenta o game Remember Me. A produtora, conhecida por continuações incansáveis de suas principais franquias, saiu um pouco de sua zona de conforto para inaugurar um de seus últimos projetos para a atual geração de consoles.
Ok, sabemos muito bem que se aventurar em uma série completamente nova é algo arriscado, mas a Capcom fez a lição de casa. O Canaltech foi ao escritório da empresa, em São Paulo, para testar os dois primeiros episódios da novidade, que chega para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs no dia 6 de junho, com legendas e menus totalmente localizados para o português do Brasil.
O jogo, desenvolvido pela francesa Dontnod, combina as mecânicas de escaladas de Uncharted com os combates de Batman: Arkham City, mas sem parecer algo muito repetitivo. E, na verdade, as semelhanças são logo esquecidas para dar espaço à identidade própria da história contada no game. Esse é um dos motivos que vamos dizer a você o por que de termos gostado tanto do que vimos.

Memory Remix

O principal atrativo de Remember Me é a possibilidade de acessar memórias das pessoas e alterá-las a favor da personagem. Isso se dá graças ao recurso Memory Remix, uma espécie de quebra-cabeça interativo onde você altera as lembranças dos seus alvos. A sensação é de assistir uma cena de computação gráfica e controlá-la à sua maneira.
Na primeira vez que usamos essa ferramenta, Nilin precisa fazer com que uma mulher chamada Olga acredite que o namorado doente morreu por um erro médico. Ao acessar aquela memória, você pode rebobiná-la ou avançá-la (literalmente) para encontrar brechas que mudem o curso dos acontecimentos, como alterar a vacina de cura, trocar a posição de uma mesa ou desamarrar o paciente da maca. É possível escolher a opção que quiser, mas a história só prossegue usando a combinação correta de elementos, que é única.

 A protagonista


Mais do que um ótimo sistema inovador, o Memory Remix serve como pano de fundo para contar a história da protagonista. Nilin era uma ladra de memórias profissional contratada pela Memorize, uma misteriosa organização que criou a Sensen, uma ferramenta que investiga interfaces de compartilhamento entre cérebro humano e máquina. A heroína parte para uma de suas missões, mas cai em uma armadilha e tem as próprias lembranças apagadas. Em um dos primeiros trailers de divulgação, ela até questiona: "Se eu sou a caçadora, então por que estou sendo caçada?".
A cada novo capítulo, o enredo traz uma memória da vida da personagem para ajudá-la a se recordar de sua verdadeira identidade. A jovem também encontra aliados que querem destruir a 

Memorize, a principal suspeita no caso de roubo de memórias dos cidadãos. Um deles é Edge, fundador de uma organização criminosa chamada Erroristas, que usa a tecnologia da Memorize para expor seus perigos letais e dizer à sociedade que a Sensen não é segura.
Ainda é cedo para dizer se Nilin é uma heroína marcante, até porque a própria precisa descobrir quem ela mesma é. Mas sua evolução permeia os caminhos do medo e da determinação: ao mesmo tempo em que a moça está assustada por desconhecer completamente seu paradeiro, precisa buscar as respostas necessárias para dar fim a esse mistério. O que já dá para afirmar é que Nilin possui características bem mais furtivas do que violentas, prezando acima de tudo pelo senso de justiça. Deve ser por isso que sua personalidade se parece com a da também francesa Joana d'Arc.
  
Combates


Nilin pode não ter o sarcasmo de Nathan Drake ou o cinto de utilidades do Batman, mas herdou técnicas de ambos os personagens. Além de uma caçadora de memórias, a jovem consegue escalar superfícies com facilidade, como em Uncharted, e golpear inimigos com rapidez semelhante à do Homem-Morcego.
O sistema de luta pode não ser tão apurado como nos títulos da série Batman: Arkham, nem ter uma grande variedade de golpes; na maior parte do tempo, basta apertar os botões de ação para desferir socos e chutes sem parar, ou ainda usar um recurso que aumenta a velocidade da personagem por tempo limitado. No entanto, o mais divertido é montar sequências de combos para então usá-las no game.
Conforme Nilin adquire pontos durante as batalhas, você pode associar novas habilidades de força, com golpes físicos, de regeneração, para recuperar energia, ou de foco, para um melhor direcionamento. Isso é feito em um menu especial chamado Combo Lab; ele é meio confuso no início, dada a quantidade de upgrades disponíveis, mas vale a pena gastar alguns minutos vasculhando a mecânica diversificada oferecida pelo sistema.

 A história


O jogo é ambientado na Neo Paris do ano de 2084. A capital da França foi palco de uma imensa catástrofe em 2047 que marcou o fim de uma guerra civil na Europa, mas anos depois foi reconstruída com a ajuda da Memorize, como parte de um projeto de revitalização massiva. Por um lado, a cidade se reergueu em arquiteturas futuristas e paisagens dignas do filme Blade Runner; por outro, não conseguiu extinguir favelas gigantescas habitadas por criaturas conhecidas como mutágenos - possivelmente humanos que perderam todas as suas lembranças.
O crescimento da Neo Paris também trouxe uma série de novas leis que foram instauradas na nova metrópole. Tudo é monitorado através da memória dos moradores, que possuem um implante de realidade aumentada na parte de trás da cabeça, e agora vivem tranquilos sabendo que estão seguros. Contudo, são obrigados a seguirem as regras de um governo ultra-autoritário que viola 100% da privacidade se for necessário.
É nesse contexto que surge o mercado negro de memórias. Imagine seus pensamentos, crenças e ideologias em um cofre que só você sabe a senha. Para consegui-la, hackers desconstroem o conceito de segurança que conhecemos e invadem suas lembranças. Como se não bastasse, elas ainda podem ser roubadas, trocadas, vendidas ou até mesmo alteradas para mudar sua realidade. Basicamente, "brincar de Deus", como cita a personagem Nilin.



Por mais que essa descrição pareça uma fantasia, ela não deve ser ignorada. Já existem tecnologias que mapeiam boa parte do cérebro humano, algumas delas capazes de ditar ou prever comportamentos específicos da sua personalidade. Por isso não é difícil imaginar que nosso futuro não está tão distante assim do que é retratado em Remember Me. Quem sabe algum dia, nossas memórias podem se tornar nosso pior inimigo?















0 comentários:

PRIMEIRO SMARTPHONE COM PROCESSADOR TEGRA 4 SERÁ PRODUZIDO PELA ZTE



A NVIDIA lançou recentemente o seu processador de alta performance Tegra 4 e, nesta quinta-feira (21), a empresa anunciou que o primeiro smartphone equipado com o novo processador será produzido pela ZTE e deve chegar ao mercado chinês até julho de 2013. As informações são do TechRadar.

O aparelho, que ainda não possui nome definido, deverá ser equipado com o processador da próxima geração da NVIDIA com GPU personalizado de 72 núcleos e uma CPU quad-core Cortex-A15, o que garantirá ao aparelho uma navegação mais rápida, melhores gráficos e possivelmente suporte para a visualização de imagens em Ultra HD, ou seja, resolução 4K.
Estima-se que o 'super-telefone' não deverá ser equipado com a conectividade 4G LTE e, provavelmente, o novo processador Tegra 4 garantirá ao dispositivo uma economia de bateria mais significativa. No entanto, as duas companhias não informaram sobre os planos de um lançamento mundial do novo dispositivo e também não se sabe se ele será apresentado durante a Mobile World Congress 2013 (MWC), que acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro em Barcelona, Espanha.

Fonte: Canal Tech


0 comentários:

Microsoft deve anunciar próxima geração do Xbox em abril


Apenas dois dias após a conferência em Nova York onde a Sony anunciou sua próxima geração de consoles, o PlayStation 4, rumores de uma possível resposta de Microsoft já começaram a surgir na rede. De acordo com o site ComputerAndVideoGames, múltiplas fontes ligadas à indústria dos games, inclusive funcionarios da Sony, afirmaram que a Microsoft deve apresentar a próxima geração do Xbox em abril.

A informação foi confirmada por um executivo da Sony, que preferiu não se identificar, mas que teria afirmado que o lançamento do PS4 "arrepiou algumas penas" na Microsoft e pegou a empresa americana de surpresa.
Outro indício de uma aproximação do lançamento está no registro do domínio "XboxEvent.com", realizado pela empresa Ustechs recentemente. A empresa de mídia é conhecida por já ter trabalhado com a Microsoft anteriormente em eventos, como a E3 de 2012.
Apesar de não confirmado pela Microsoft, rumores sobre o lançamento do próximo console devem aumentar conforme chegamos perto da Conferência de Desenvolvedores de Games (GDC), que acontecerá em março. A expectativa é que o assunto do futuro da Microsoft nos games entre em pauta com engenheiros e desenvolvedores.
Rumores acerca do próximo Xbox afirmam que a nova geração do console da Microsoft deverá chegar às lojas até o final deste ano, e ele exigirá conexão integral com internet banda larga e terá uma nova versão da Xbox Live integrada.

Fonte: Canaltech



0 comentários:

Kinect 2.0: novo acessório do Xbox 720 terá suporte para até seis jogadores



O site VGLeaks publicou um novo documento que indica que o Kinect 2.0, acessório que deverá acompanhar a nova geração do console da Microsoft, o Xbox 720, terá suporte para até seis jogadores simultaneamente, além de muitos outros recursos. Acredita-se que o novo console deverá chegar ao mercado mundial ainda em 2013.


Os detalhes publicados pelo site afirmam que o novo Kinect ganhou um campo de alcance aumentado, altura mínima de apenas um metro, reconhecimento dos jogadores a partir de 1,58 metro de distância do aparelho, modos diferentes para identificar jogadores sentados ou em pé, maior visualização e distribuição do seu campo de profundidade e quatro microfones embutidos.

A câmera do dispositivo também foi melhorada, podendo capturar imagens em alta definição e em até 30 quadros por segundo, diferente da versão atual que captura imagens em 15 quadros por segundo a uma resolução de 640x480 pixels. Assim como o Kinect original, a versão 2.0 continuará sendo um acessório separado do console e será capaz de funcionar melhor em ambientes com pouca iluminação, além de não precisar de muito espaço amplo para captar os jogadores.
Com as mudanças, espera-se que o Kinect 2.0 proporcione ao usuário uma melhor interação em jogos multiplayer e que também possa integrar outros periféricos que são aguardados para o Xbox 720, como o Kinect Glasses. Por enquanto, a Microsoft não confirmou nenhum dos boatos acerca do lançamento do novo console e nem do  Kinect.

Fonte: Canaltech




0 comentários: