Google+

Xbox One exige conexão com a internet, afirma executivo da Microsoft



Os rumores e questionamentos sobre o fato do Xbox One, lançado nesta terça-feira (21), exigir conexão constante com a internet ainda não foram completamente esclarecidos. Em uma entrevista ao site Kotaku, Phil Harrison, vice-presidente da Microsoft, afirmou que o console exigirá conexão com a rede periodicamente e ao menos uma vez ao dia.

"Há muitos dispositivos que exigem internet para funcionar", explicou Harrison. "O Xbox não é diferente na medida em que requer, em vários momentos, uma conexão com a internet. Isso é necessário para entregar ao usuário as funcionalidades da Xbox Live, conteúdo via download e algumas das inovações em relação a TV e entretenimento que nós mostramos. Mas isso não o obriga a estar online o tempo todo".

Questionado sobre quantas vezes o One irá exigir conexão com a internet, Phil Harrison respondeu apenas que "depende da experiência". "Para os jogos single player que não necessitam da Xbox Live, você vai poder jogar sem interrupção caso a internet caia. Filmes em Blu-Ray e outros entretenimentos via download devem continuar acessíveis quando sua conexão com a internet for interrompida. Mas o dispositivo é fundamentalmente concebido para ser ampliado e melhorado pela internet, como muitos outros aparelhos são", disse.


O executivo ainda afirmou que mesmo jogando em modo single player os jogadores deverão ficar conectados ao menos uma vez por dia para que o console funcione normalmente. A Microsoft, por sua vez, informou que a explicação de Harrison é apenas uma entre "muitos possíveis cenários" que eles ainda estão estudando, em uma tentativa de reverter a repercussão do depoimento do executivo.

Fonte: Canaltech


0 comentários: